domingo, agosto 22, 2010

Como malhar e fortalecer as pernas

Pernas bonitas chamam a atenção, principalmente no verão, quando ficam à mostra. Por isso, nada melhor que começar a se preparar desde já para que elas fiquem tonificadas e bem definidas para a estação do calor. Para que elas fiquem sempre fortalecidas e bem torneadas, é bom, investir em alguns movimentos e pegar firme nos exercícios.


Os exercícios são simples, podem ser feitos em casa ou nos esportes. Diariamente ao andarmos, corremos, subir e descer escadas, estamos tonificando as pernas.

É importante lembrar que, para evitar lesões e dores nas fibras musculares, é essencial fazer alongamento antes de iniciar qualquer exercício.

Alongamento

Feitos bem no início do treino, ao esticar o corpo, os alongamentos a deixam aquecida para o exercício. Mas é preciso fazer uma segunda série desses movimentos no final de tudo e dessa muita gente acha que pode escapar, o que é lamentável. Os alongamentos finais é que não deixam os músculos ficarem encurtados, prejudicando a flexibilidade do corpo. Além disso, ao alongar-se antes de seguir para o vestiário você elimina o ácido láctico, o que evita dores musculares.

Tanto uma vida sedentária, como a prática de atividade física regular intensa, em maior ou menor grau, promovem o encurtamento das fibras musculares, com diminuição da flexibilidade. O exemplo mais completo de inatividade gerando perda de flexibilidade muscular é a imobilização de um membro após uma fratura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário