sábado, agosto 21, 2010

O que fazer para dormir bem?

As regras básicas são alimentação leve à noite, de preferência acompanhada de uma xícara de chá de ervas calmantes, como camomila, erva-doce e capimlimão. Está provado que nossos sentidos passam informações para o cérebro que podem proporcionar um relaxamento mais eficaz. Música e luzes suaves são maneiras de transmitir a desaceleração do ritmo diário, trazendo um sono mais tranquilo.




Além disso, os lençóis o mais possível fofos, sedosos e macios, com o aroma de lavanda e/ou camomila deixam mensagens de segurança e conforto, que proporciona um sono melhor com sonhos relaxantes, ajudando na produção de substâncias químicas repousantes. A dica é tomar um banho morno, fazer uma automassagem nos pés com cremes e loções contendo o trio de ervas preciosas, camomila, lavanda e capim cidreira, e se deitar em uma cama bem arrumada.
 
Não durma de roupas diárias, isso pode levar ao desconforto e o aparecimento de marcas e estrias. Use sempre o pijama, ou a camisola, dormir em áreas quentes demais, proporciona o levantamento no meio da noite e provavelmente você acordará suado. Durma em lugares frescos, que com o clima o sono pode ter mais qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário