domingo, agosto 22, 2010

Oi, Anorexia

Não seja assim
Anorexia, uma doença psicológica. Atinge principalmente mulheres entre 14 e 18 anos,adolescentes, a fase mais sensível do ser humano. Embora eu deva dizer que esta doença pode atacar em qualquer idade.


Outra coisa muito importante é o perfil dessas pessoas. A anorexia tende a ser um modelo de pessoas de pensamentos inteligentes ,bons alunos, nível intelectual elevado e classe média alta.

O paciente anorético se classifica como pelo seu baixo peso e o querer de perder mais massa corporal. Isto significa que no seu próprio ambiente as pessoas não notam que o tal está doente , pelo seu comportamento. Mas se forem juntos ao restaurante, irão perceber que algo está errado. O paciente com anorexia não considera seu comportamento errado, até recusa-se a ir ao especialista ou tomar medicações. Como não se considera doente é capaz de falar normalmente para os amigos, colegas e familiares que deve perder peso apesar de sua magreza. No começo as pessoas podem até achar que é uma brincadeira, mas a contínua perda de peso apesar da insistência dos outros em convencer a pessoa do contrário, o estresse aparece. Aí os parentes se assustam e recorrem ao profissional da saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário