sexta-feira, setembro 10, 2010

Bons Modos à Mesa


Nesse tópico de Alimentação, eu devia falar O que comer e tals. Mas os Bons Modos à Mesa não se economizam.

1- A conversa


Na hora de comer, apenas "sweet" conversas. Falar alto é imperdoável; se tem muita gente na mesa, e estão te excluindo, não tente chamar a atenção deles. Continue comendo, e assim você vai acabar a refeição primeiro do que eles, e não terá problemas em falar mastigando. Evite conversas que gerem discussões. NÃO FALE COM BOCA CHEIA, essa é a regra básica, provavelmente todos sabemos que isso não pode ser excluído.

2- A roupa


Nunca vá sem camisa para a mesa, a não ser que seja um churrasco, que você acabou de sair da piscina. Mas tente colocar uma camisa, toalha. Porque ninguém prefere ficar vendo você SEMI-NU. Se for em um restaurante, provavelmente terá Regras que proíbem não entrar sem roupa, ai sim você vai ter que ir arrumado, a não ser que você queira ser criticado pelos que estão presentes, ou até encarado. Cada restaurante tem seu tipo de vestimenta, com o ambiente será mais provável saber o tipo.

3- Higiene


Lave SEMPRE suas mão antes da refeição, é bom para você, e para quem está ao redor. Não use perfumes fortes, ele disfarça o cheiro da comida, e isso não é legal. Sempre tome banho antes de comer, se não estiver limpo o suficiente, pena de quem sentar ao seu lado.

4- Diversos


Cotovelos na mesa é imperdoável, sempre agradecer a Deus, mesmo no silencioso. E sempre pedir licença para sair, independente de onde queira ir. Jamais coma rápido, é falta de educação. Pessoas ao redor, irão pensar que você só quer sair da mesa mais rápido. Comer de boca fechada também faz parte da lição. Criticar outros por sua maneira de comer é inaceitável, ninguém gostaria de ser criticado, até porque quem tem que reparar isso são seus próprios pais, mas criticar na frente de todos é pura falta de educação. Nem a maneira de falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário