sexta-feira, setembro 10, 2010

A maquiagem para o colégio



Se você não gosta de ir para a aula de cara lavada, saiba que é possível sim usar maquiagem na escola, mas também não é preciso exagerar. Quando o assunto é maquiagem para escola, o ideal é deixar o visual bem natural. A maquiagem deve ser discreta, rápida e fácil de ser retocada. Deixe para caprichar em uma maquiagem mais elaborada nas ocasiões especiais ou para ir à balada.


Como fazer maquiagem para escola


Primeiro de tudo, deixar a pele limpa. Lave sua pele com sabonetes adequados pra sua pele, tonifique e hidrate. Mas como toda pele bonita precisa ser protegida, de vez em quando passe protetor solar em todo o rosto. 

Use o corretivo e a base para disfarçar as olheiras e deixar a pele opaca. Depois, aplique uma leve camada de pó compacto nas áreas mais oleosas do rosto.

Nos olhos, não aconselho usar sombras, mas em casa de paradoxo, use uma sombra iluminadora no canto superior e canto interno dos olhos. Para completar, aplique uma camada de rímel nos cílios superiores e inferiores. O lápis de olho pode ser usado, mas com moderação.

O blush em tons suaves quando aplicado nas maçãs do rosto deixa a aparência saudável. Para finalizar sua maquiagem para ir à escola você pode usar na boca um batom rosado ou um gloss que pode ser até mesmo o incolor, para dar aquele brilho.

Mas lembre-se, maquiagem estraga a pele, então evite o máximo usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário