sábado, setembro 18, 2010

O que se passa por sua boca?

Você ouve desde pequena que precisa zelar pelos seus dentes, certo? Esse conselho nunca sai de moda e ganha cada vez mais importância. É que o estado da boca repercute, e muito, nos quatro cantos do corpo. Eis um bom motivo para nunca se esquecer da higiene bucal e ajudar a mudar atos que ainda deixam o país de boca aberta. Por aqui, mais de 90% da população tem ou já teve uma cárie, problema bem doloroso. Já a silenciosa gengivite e seu estágio mais grave, a periodontite, capaz de levar à perda dos dentes, afetam oito em cada dez brasileiros. 


Achou intrigante... isso porque talvez ainda não aconteceu com você. Já parou para pensar que talvez se não cuidarmos bem da nossa boca, tem indiretamente confusões no: coração, pulmões, estômago... 


Para as mulheres que pretendem ser mães, uma boca não saudável, uma gengiva em ruínas favorece até o parto prematuro.


Dicas:


- Escove os dentes ao acordar, e depois das refeições.
- Passe sempre fio dental para auxiliar na limpeza
- Ir freqüentemente ao dentista


     Algo que, infelizmente, ainda é posto em prática por poucos. Vamos lá! Use a boca, espalhe essa notícia. A gente merece sorrir com a segurança de um corpo saudável. 
Bom, eu sei que a minha saúde dental e bucal anda bem. Dos 90% da população que já teve cárie, eu fiquei entre os 10%. Uso aparelho desde os 7 anos e vou tirar próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário