domingo, setembro 12, 2010

Estresse


 O estresse cada dia, facilmente está presente na vida das pessoas, porque alguns fatores vem se intensificando como o trânsito, o trabalho doméstico ou normal, a violência, entre outras coisas. Mas se pararmos para analisar, o estresse não é ruim, ele é uma alerta para a manutenção da vida. Por isso que temos que equilibrar, e saber lidar com ele, não permitindo-o causar conseqüências danosas na nossa vida.




Como lidar com o estresse


Dieta saudável
Uma dieta saudável é essencial para qualquer programa de redução do estresse. A saúde em geral e a resistência ao estresse podem melhorar com uma dieta rica em cereais integrais, vegetais e frutas, e evitando o abuso álcool, cafeína e cigarro.

Exercícios
O exercício físico é uma ótima maneira de se distrair dos eventos estressantes. E o estresse lesa menos a saúde geral em pessoas fisicamente ativas. Procure uma atividade que proporcione prazer, algumas sugestões são: ginásticas aeróbicas, caminhadas, natação, yoga e tai chi. Mas comece devagar e vá aumentado a intensidade e a freqüência gradualmente.


Outras opções:


- Escutar música
- Tirar férias
- Se o estresse for em casa, fique fora à toa
- Substitua o tempo desnecessário do trabalho com atividade que lhe agrade
- Tenha tempo de lazer
- Tenha um animal de estimação




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário