sábado, outubro 02, 2010

Orkut



O Orkut é uma rede social baseada em uma comunidade online de amigos. Assim fica mais fácil conhecer mais pessoas, ou manter o contato com seus amigos, trocar idéias. Ele permite colocar fotos, para as pessoas comentarem, postar seus vídeos favoritos, mandar e receber recados dos seus amigos, e também te vários aplicativos como jogos...

Mas infelizmente a teoria não é igual na prática, hoje o problemas do orkut são muitos:


Futilidade
Hoje é difícil encontrar coisas úteis no Orkut, isso acontece na maioria dos casos nas comunidades, é raro encontrar pessoas que querem mesmo trocar conhecimentos.

Propaganda
Assim como no resto da internet, o Orkut tem se emporcalhado de propagandas, por pessoas que não medem a impertinência das atitudes e só querem divulgar seus anúncios.

Conteúdo Impróprio
Tem pais que devem pensar antes de liberar a internet para as crianças. Eles adoram conversar com os amigos, trocar recados melosos, etc. Mas estão expostos a todo tipo de conteúdo. 
Algumas comunidades explicitamente impróprias para menores, com conteúdos pornográficos, anúncios de prostituição e até referências à pedofilia ficam a apenas alguns cliques de qualquer um que estiver no orkut.




O Orkut é mais de 70% brasileiro. Os americanos usam mais Facebook, que se você pensar é como Orkut mas em Inglês. Conhecer as maiores comunidades de brasileiros não é apenas um ato de pura curiosidade como dá dicas para conhecer um pouco mais sobre nós mesmos e ajuda a responder, afinal, que país é este? Aqui as comunidades brasileiras mais populares:

Eu Odeio Acordar Cedo (3.381.181), simplesmente a maior comunidade brasileira e por extensão de todo o orkut. “Pra você que acha que o dia só começa após o meio-dia.” Isso me deixa pensando em quantas pessoas que realizam seu trabalho abaixo da qualidade visto que a maioria dos empregos inicia-se pela manhã.

҉
Eu amo fim de semana! (2.417.591), não precisa nem dizer que esta dica em conjunto com a primeira nos diz: Brasileiros são folgados.O trabalho é somente aquilo que eles fazem entre um final de semana e outro afim de ganherem dinheiro para patrocinar a cerveja e o churrasco.

E assim vai, diversos tipos de comunidades brasileiras que apenas mostram como você é. Se acredita em Deus mas só se fode; se é feliz, popular, tem amigos. Praticamente as Redes Sociais servem para se abrir para o mundo ver você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário