quarta-feira, outubro 13, 2010

Amor

Significados do amor, como pode ser afeição, compaixão, misericórdia ou ainda querer bem, desejo, etc. Mas o conceito mais popular do amor é uma emoção mais forte com alguém ou com algum objeto que seja capaz de receber esse comportamento amoroso. 

Características do amor

Fala-se do amor de diversas formas:

  • amor físico
  • amor platônico
  • amor a Deus
  • amor materno
  • amor da vida




Amor Físico

É o amor por objetos, aquele que tem muitas utilidades, que acaba recebendo carinho. Ou o amor por uma parte do seu corpo, ou do corpo alheio. Quer dizer amar uma coisa que tem um significado diferente das outras para você. Um amor por interesses diferentes, algo desejado no corpo alheio.

 Exemplo: Amo seu olho azul / Eu amo minha televisão.

Amor Platônico

Não é apenas o desejo de ter o(a) garoto(a) lindo(a) de sua escola. Esse termo é usado para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Ele é o mais incompreendido dos conceitos de Platão. A maioria das pessoas não conhecem sua obra, então pensam no amor platônico como amor assexuado. 


Amor a Deus


O nome já esclarece tudo. Falar sobre o amor a Deus, é bem desafiador; porque muitas pessoas falam sem ter vivenciado, então acontece as catástrofes religiosas. E quando ficam na percepção, como se ficassem de fora, sem rumo. Quando ficam na dúvida, é possível uma mistura de conhecimentos, assim as vezes acaba conhecendo algo de forma diferente ou incorreta.  É o amor a Deus de uma forma divina e não dividida. 


Amor Materno


O amor materno é uma virtude e também único. A Natureza deu a mãe o poder de ter sua própria criação, de poder instruir do jeito que você quiser. Até porque isso é um dom, é não pode ser substituído porque nenhuma outra pessoa. Mesmo quem é adotado, e não conhece seus pais, sempre fica a vontade de conhecê-los. Esse amor é muito comum, para as mães que tem o interesse de conservar sua criação. Eu até concordo, eu amaria demais uma criação minha.


Amor a Vida


É a famosa auto-estima que é ser capaz de poder se amar, amar seus atos, a vida que o destinou te concedeu. Se decepcionar, mas ao mesmo tempo ser feliz por existir. Muitas pessoas passam por problemas sérios, e tem até vontade de "desaparecer", mas isso é um pecado, a unica pessoa que pode te fazer desaparecer é Deus, até porque a vida não tem volta e não pode ser desperdiçada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário